Saiba como consultar CNPJ pelo nome da empresa


Você precisa consultar CNPJ pelo nome da empresa? A Receita Federal disponibiliza através do seu site, ações para que você possa realizar a consulta sobre a situação cadastral de uma determinada empresa. Esse tipo de consulta necessita do número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). 
Através dessa página é possível fazer a consulta.
Entretanto existem alguns casos em que é preciso realizar a consulta através do nome da empresa se o individuo não possuir esse número, sendo assim, fica difícil fazer a consulta, pois a Receita Federal não disponibiliza esses dados, neste caso é necessário o interessado conseguir a informação.
De toda forma, para conseguir consultar, sem o número, caso não seja possível entrar em contato direto com a empresa, a pessoa pode fazer uma pesquisa pela Internet, utilizando a Razão Social e não o Nome Fantasia.
Em alguns casos é possível até encontrar as informações da determinada empresa, porém, não são todas que disponibilizam, mas se você conseguir essa informação certamente será possível acessar o site da Receita Federal citado anteriormente para fazer a consulta.

Para aqueles que não conseguirem achar o CNPJ da empresa pelo nome, existe o site Portal da Transparência, através dele você poderá verificar em um cadastro das empresas inidôneas e que estão suspensas. O CEIS – Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas disponibiliza algumas informações que podem facilitar a pesquisa, para conseguir essas informações acesse: http://www.portaldatransparencia.gov.br/ceis

consultar CNPJ pelo nome da empresa

consultar CNPJ pelo nome da empresa

Em todo caso, antes de sair entrando nessas páginas é necessário ter cuidado, pois existem alguns sites que dizem ter essas informações, entretanto, não são confiáveis, de qualquer maneira antes de acreditar em tudo que dizem, procure verificar se o site é confiável e se suas informações são verdadeiras.


8 Responses to “Saiba como consultar CNPJ pelo nome da empresa”

  1. Arminio Lacerda da Rocha disse:

    quero saber si tenho alguma divida pendente

  2. Pauline Alveis Minasi disse:

    Olá, verifiquei meu extrato de cartão e vi um pagamento estranho. Só tenho o nome da empresa através do site do itaú e gostaria de verificar qual o nome fantasia e mais informações sobre este pagamento. Como posso fazer iisso sem o cnpj?
    Já tentei verificar pelo site da trasnparencia que vc indicou, mas não relatou nada.
    Atenciosamente

  3. João Paulo disse:

    Bom dia! preciso de ajuda, se alguém puder, ficarei profundamente grato. Meu cunhado foi atropelado por um filhinho de papai, empresário sócio de um estúdio fotográfico aqui em Belém-PA, que se negou a ajudar nas despesas alegando não ter condições. Ele não teve condições de humanidade a ajudar (por obrigação) o homem que ficou um mês em coma induzido por traumatismo craniano, vários órgãos esmagados, fêmur e costelas quebradas, além de seu filho de 16 anos que estava na garupa da moto que conduzia, enquanto este empresário avançava o sinal vermelho em alta velocidade. Nossa família está abrindo um processo e estamos precisando saber o cnjp e confirmar o nome dos donos da empresa SPHERE-360, não há dinheiro no mundo que pague a dor e as lágrimas que nesse ultimo mês foram derramadas, mas queremos que a justiça dos homem lembre a este indivíduo que deve respeitar os sinais de trânsito e as outras pessoas.

  4. fabiano alves pereira disse:

    eu tinha uma sociedade no interior do rio grande do sul hoje moro na grande são paulo,eu passei a impresa para meu ex sorcio,famos no advogado passando a responsabilidade para ele tenho papeis assinado por ele e por mim na presença do advogado,como eu não moro la eu ligo para o advogado ele não me atende nem o contador,queria saber qual é aprocedencia que eu devo tomar,que posso está com uma divida sem saber.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>