Como consultar CNPJ no SPC

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é o registro que fornece diversas informações sobre uma determinada pessoa jurídica. Com o número de inscrição é possível encontrar dados como o nome, natureza jurídica, endereço, descrição da atividade econômica, além de verificar a situação cadastral de pessoas jurídicas.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) oferece três tipos de monitoramento das informações cadastrais e crédito das pessoas jurídicas: O SPC Avisa, o SPC Avisa Plus e o SPC Monitora.

Saiba mais como consultar CNPJ no SPC

O SPC Avisa e o SPC Avisa Plus informam por e-mail ou SMS sempre que houver uma inclusão, exclusão ou alteração do CNPJ. A diferença entre os dois é que o último oferece também alertas toda vez que o CNPJ é consultado junto ao SPC. Entre ambos os sistemas de consultas os seguintes dados são apresentados como resultado a cada consulta:

  • Informações cadastrais
  • Alerta de documentos
  • Crédito concedido
  • Registro de SPC
  • Restrições Serasa
  • Cheque lojista
  • CCF – Cadastro de emitentes de cheques sem fundos

Já o SPC Monitora é o serviço que auxilia as empresas a avaliar oportunidades de negócios, riscos de fraude e inadimplência dentre clientes e fornecedores. O monitoramento é contínuo e analisa a conduta de clientes pessoas físicas e pessoas jurídicas com alertas diários de qualquer alteração dos documentos monitorados. O diferencial da consulta SPC Monitora são os seguintes dados buscados:

Publicidade:
  • Protestos
  • Ações
  • Participação em empresas

 

 consultar CNPJ no SPC

consultar CNPJ no SPC

Publicidade:

 

Para consultar o CNPJ no SPC basta acessar o site https://www.spcbrasil.org.br, clicar na aba produtos e selecionar a opção “Monitorar Informações”. Lá é possível contratar o serviço desejado e obter as informações necessárias através do número de registro no CNPJ.

A consulta ao CNPJ de uma empresa é importante em momentos de negociação para se avaliar a autenticidade, se está ativa, se tem pendências financeiras, dentre outras opções. Caso contrário é pertinente reavaliar a negociação, seja ela de compra ou venda de produtos e serviços.

Para realizar uma consulta de um CNPJ presencialmente no SPC é necessário um desses documentos no posto de atendimento “CDL”: CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de motorista e cópias simples do cartão do CNPJ e o contrato social.

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *