Como fazer a emissão do seu cartão de CNPJ

Veja como fazer a emissão do seu cartão de CNPJ

O cartão de CNPJ pode ser emitido pela internet, através do Cartão de CNPJ, é possível que você tenha o comprovante de inscrição da sua situação cadastral, sendo assim, a pessoa jurídica pode verificar a situação da sua empresa na Receita Federal, além de também ter informações se ela encontra-se ativa ou inativa, consultar o seu endereço, assim como a classificação de suas atividades.

Publicidade:

Através do cartão é possível fazer transações via Internet, além disso, o mesmo pode garantir a segurança de suas informações. O cartão de CNPJ também é muito utilizado como forma de assinatura eletrônica, assim ele pode garantir a autenticidade de documentos, além de efetuar transações eletrônicas.

O cartão de CNPJ teve um enorme crescimento nos últimos anos justamente devido à necessidade e obrigatoriedade das empresas enviarem nota fiscal eletrônica, em todo caso, para ser utilizado é preciso que o certificado seja instalado do computador do usuário.

Publicidade:

Este é um certificado digital que empresas como Certisign, Serasa Experian entre outras disponibilizam, ele será útil para quando necessitar acessar sites que utilizam esse serviço, como a Receita Federal, agências bancárias, empresas do poder judiciário, saúde e educação.

O cartão possui um formato semelhante ao cartão de crédito mas pode ser também um e-token que se parece com um pendrive de dados, no cartão é possível observar informações como nome da empresa, assim como suas inscrições no CNPJ.

Publicidade:

Cartão e-CNPJ - Certificado Digital - Certisign, Serasa Experian

Cartão e-CNPJ – Certificado Digital – Certisign, Serasa Experian

Na internet é possível conseguir diversos serviços, seja para consulta do CNPJ ou até mesmo do CPF, sendo assim, para obter o certificado digital, e conseguir efetuar as transações via web com segurança de suas informações é preciso optar por uma das várias Autoridades Certificadoras Habilitadas pela Receita Federal do Brasil.
Com a Autoridade Certificadora Habilitada, basta preencher e enviar a solicitação do certificado digital e-CNPJ ou até mesmo o e-CPJ (para as pessoas físicas).

Publicidade:

Curta e Compartilhe!

4 thoughts on “Como fazer a emissão do seu cartão de CNPJ”

  1. creusa says:

    receber o cartão cnpj

  2. carlos derli freitas de souza says:

    receber o cartão cnpj

  3. carlos derli freitas de souza says:

    cartão cnpj, receber

  4. Nilda oliveira dos prazeres says:

    preciso abrir meu CNPJ tenho uma associaçao onde abri no segundo cartorio da cidade de natal onde foi registrado e agora preciso do meu CNPJ para legalizarmos nosso funcionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *